Entre em contato
info@expopremium.com.br

O poder do marketing pessoal – Parte 2

shutterstock_162855623

No artigo anterior abordamos 05 (cinco) dicas importantes para potencializar seu Marketing pessoal e aumentar sua empregabilidade. Neste bloco apresentaremos outras 05 (cinco) que levarão você a uma profunda reflexão sobre seu posicionamento neste mercado tão exigente e globalizado em que vivemos.

Aconselho ler com tranquilidade e analisar a forma pela qual estas dicas podem impactar sua carreira de sucesso e te ajudar a ser um diferencial de mercado.

6- O Poder da Network Positiva – Ainda quando criança sempre escutava meu pai falar assim: “Naldo sempre se encoste a uma árvore que tenha sombra”. O tempo passou e consegui entender hoje, o que ele queria alertar já naquela época. Tenha uma boa e selecionada rede de relacionamentos, conheça pessoas influentes em seu negócio e fora dele também, participe de eventos como fóruns, congressos, workshops e não perca a oportunidade de fazer a boa prática de troca de cartões de visita (se ainda não tem, providencie o seu urgente).

7- O Poder da Network Negativa – Por outro lado vai uma dica bombástica: Afaste-se de pessoas negativas. Há um adágio popular que diz assim: “Me diz com quem tu andas e te direi quem és”. Pois é amigos, estas pessoas existem e estão ao nosso redor e é muito fácil identificá-las porque sempre estão falando algo do tipo: Não vai dar certo, estou muito doente, esse projeto não terá sucesso, ninguém me reconhece, não tenho sorte, o pior de tudo é que já não basta ela achar que é um poço de problemas, então dá o golpe de misericórdia e diz: O mundo conspira contra minha vida. Corra, fuja, saia de perto de pessoas deste tipo e se não puder afastar-se, vai outra dica: Seja surdo para ela.

8- O Degrau da Rede Social – Muito cuidado com as redes sociais, porque elas em questão de segundos têm o poder de te >b>vender ou desvender, através de posts e opiniões colocadas por você na grande rede. Quer saber como isso funciona na prática? Segue um case para você analisar. Tem uma pessoa no face book que toda segunda feira posta a seguinte frase: “chegou segunda feira, por favor, chega sexta-feira, chega sexta-feira” daí eu te pergunto: Você na condição de empregador contrataria esta pessoa? Por outro lado conheço vários cases que deram um verdadeiro upgrade em suas vidas, fazendo um bom marketing pessoal nas redes sociais e sinalizando ao mundo o quanto eles são bons.

9- CPF x CNPJ – Não adianta querermos vendar os olhos e achar que no mundo tudo é muito maravilhoso e que ninguém nos observa. Vou te dizer com toda convicção que o mundo é mal e vivemos um big brother da vida real 24 horas por dia. Somos observados, comparados, analisados, qualificados e muitas vezes seguidos por pessoas que nos dão o valor que elas percebem que temos. Sabemos que valor não está no que fazemos e sim como as pessoas percebem o que estamos fazendo. Daí vem a dica de que devemos cuidar bem da nossa vida pessoal, nossos atos, comportamentos, lugares onde frequentamos, palavras que falamos em público, pois isto reflete diretamente na organização em que estamos inseridos. Não há mais espaço para pessoas que de segunda a sexta trabalham, e no fim de semana aparecem nas notícias de jornais ou até mesmo nos comentários da chamada “Rádio Peão” como símbolo da irresponsabilidade humana. Se você está lendo este artigo e não está inserido em nenhuma organização, lembre-se que você representa uma das mais belas e importantes organizações da sua vida. Sua família.

10- Base Familiar – Para fechar nosso segundo bloco deste tópico, jamais poderia deixar de falar que os mais bem preparados RHs de grandes organizações que conheço fazem perguntas e testes relacionados à família no momento do recrutamento e seleção de colaboradores. Tenha uma boa base familiar, esposa, filhos, pai, mãe e todos que constituem sua história de vida devem estar em perfeita sintonia com você. Valorize-os, reserve tempo para estar pertinho deles, participe dos momentos ímpares em família, saiba perdoar para que a vida familiar possa continuar em paz e assim como num passe de mágica tudo em sua volta terá uma forte tendência a dar certo. Quando pesquisamos sobre a vida dos grandes profissionais de sucesso sempre, nos deparamos com uma boa e sólida base familiar por traz das cortinas.

Pra cima, para o alto, Sucesso !!!!!

Autor: Naldo Gama

Compartilhe

Comente

Campos com * são obrigatórios.