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Perfil

Hideaki Iijima

Sobre

O imigrante japonês Hideaki Iijima chegou ao Brasil em 1979, com 29 anos e sem saber uma palavra em português. Além das bagagens, Iijima trazia sonhos e metas. Muitas metas. Nesses anos de trabalho, ele abriu 27 salões de cabeleireiro que atendem 55 mil clientes por mês. Mais que isso, Iijima revolucionou o estilo de cortar cabelos no Brasil. Iijima começou a carreira em um badalado salão de cabeleireiros em Harajuku, bairro fashion de Tokyo, até a criação dos salões SOHO.

As instalações modernas, o atendimento rápido, as técnicas de corte, o preço acessível e o serviço acima da média tornaram o SOHO referência no universo dos salões de cabeleireiros do Brasil. o empresário implementou um sistema desenvolvido por ele, e baseado na filosofia japonesa. Trata-se da união harmônica da cultura nipo-brasileira. “Tem que pegar as coisas boas dos dois países. É preciso adaptar-se. Aceitar que está em outro país e aproveitar. Tentar tirar o melhor. Não fui contra o sistema brasileiro.”

Seus ensinamentos ultrapassam o ambiente clean dos salões SOHO e valem tanto para quem quer se tornar cabeleireiro quanto para executivos e empresários ligados a outras atividades. Depois de se tornar um empresário bem-sucedido, Iijima teve uma experiência inesquecível: ajudar as vítimas do terremoto de Kobe, ocorrido no Japão em 1995. A partir daí, começou a liderar iniciativas sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, tais como a atuação na ONG Zeladoria do Planeta e as campanhas SOHO de cortes de cabelos nas ruas a preços populares, cuja renda é doada a entidades dos bairros que participam. Lições de coragem, honra, disciplina, intuição e perseverança.

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