neson_perfil-expo-site

Perfil

Nelson Vieira

Sobre

- É um dos 28 privilegiados no mundo a ser treinado diretamente pelo mestre Timothy Gallway (Um dos precurssores do coaching no mundo) em West Lake – Califórnia e com Anthony Robbins, em Orlando – Flórida;

  - Professor convidado para ministrar a disciplina Coaching e Mentoring no MBA Executivo do IMED – Universidade de Passo Fundo – RS;

- Empresário – Diretor Executivo da Quantum Solutions;

- Psicólogo Clínico e Organizacional;

- Especializado em Gestão de Pessoas pela FGV;

- Master Coach Trainer do Instituto Brasileiro de Coaching, tendo formado mais de 5000 coaches no Brasil;

- Em 2004, recebeu o Prêmio de Reconhecimento na Área Organizacional e Recursos Humanos e em 2009, foi homenageado como Empreendedor do ano pela FAMPEP.

- É Co-autor de 4 livros da área de coaching publicados no Brasil pela Ser Mais editora, são eles:
- Manual Completo de Coaching
- Ser Mais com Master Coach
- Coaching II
- Coaching: a solução

- Conferencista e palestrante em diversos eventos empresariais, congressos e seminários realizados pelo Brasil.

- Certified Advanced Master Coach Sênior pela Graduate School of Master Coaches (EUA/UK/Austrália)

- ICI – International Association of Coaching-Institutes (EUA), ECA – European Coaching Association (Alemanha/Suíça), GCC – Global Coaching Community (Alemanha)

- METAFORUM INTERNATIONAL - Academia Mundial de Competências (Itália/Alemanha);

- Associed Certified Coach junto ao ICF – International Coach Federation. A mais respeitada e seleta associação de coach do mundo com sede na Suíça;

Palestras

Precisa-se de um talento: Você!

Ninguém nasce profissional, ele é formado ao longo da sua jornada. Mas precisa ser orientado para conseguir o seu lugar no mercado e é pensando nisso que o Master Coach Nelson Vieira elaborou com muito carinho esse trabalho, dirigido para jovens, sejam eles acadêmicos, concluintes de cursos profissionalizantes ou simplesmente aqueles que buscam o primeiro emprego para conquistar a sua independência financeira e sucesso na vida pessoal e profissional.
Neste trabalho, buscamos responder a três perguntas básicas:
1- Quais os fatores que dificultam o ingresso do jovem no mercado de trabalho?
2- O que as empresas esperam do profissional hoje em dia?
3- Que atitudes o jovem profissional deve tomar para garantir-se no mercado?
Atualmente fala-se muito em empregabilidade, mas será esse o maior desafio? Venha ampliar a sua visão e adquirir conhecimentos atualizados com um profissional que já selecionou inúmeros talentos nos níveis operacional, tático e estratégico de diversas organizações e que dispõe de propriedade para tratar de um assunto complexo e intrigante (quando se pensa nas inúmeras pessoas excluídas do mercado de trabalho). Você é um talento, venha e descubra-se!

Alta performance na vida pessoal e profissional

É inevitável falar de performance sem relacioná-la com o sucesso, e muitos o relacionam, por sua vez, a apenas alguns aspectos da vida, como: A fama, o poder, o glamour e o dinheiro, no entanto esquecem o outro lado do sucesso que está relacionado às nossas escolhas pessoais, que é diversa e sofre influência direta dos nossos valores pessoais.

Contudo, independentemente das escolhas que fazemos na vida e onde quer que estejamos, acabamos sendo muito exigidos para a obtenção de resultados extraordinários naquilo a que nos propomos. A boa notícia, é que Dessa forma, nesta palestra, Nelson Vieira apresenta 6 (seis) estratégias indispensáveis para que você possa performar em alto nível na vida e nos negócios, levando-o a encontrar finalmente o resultado esperado que todos buscam: A felicidade!

Coaching como ferramenta estratégica de Liderança.

Coaching é um processo de aceleração de resultados e como tal, é um instrumento indispensável ao processo organizacional, sobretudo para as lideranças, que precisam constantemente lançar mão de um recurso para a obtenção de resultados positivos para a Empresa.

Neste sentido, dentre os vários métodos e ferramentas disponíveis atualmente, encontra-se o coaching, que pode ser entendido como uma versão mais moderna e original do empowerment, no caso da liderança propriamente dita, já que propicia ao indivíduo descobrir e acessar o que há de melhor em si, através de perguntas assertivas que o levem a pensar de uma forma que sozinho ele não pensaria, de modo a assumir as responsabilidades pelos seus erros e acertos, fracassos e sucessos, atitude ou a ausência dela, pois é natural que muitas pessoas, para aliviar a sua “carga”, responsabilize a tudo e a todos principalmente no que diz respeito aos seus piores resultados.

Assim, o líder, por meio do coaching, deve levar a sua equipe a descobrir e acessar o seu potencial infinito, gerando um clima propício ao desenvolvimento pessoal, co-responsabilizando a equipe pelos resultados alcançados, e, sobretudo promovendo um clima organizacional que valorize as habilidades interpessoais e as qualidades de liderança, melhorando a eficácia das pessoas, levando-as a lidar melhor com a pressão e o stress, minimizando os obstáculos para que obtenham o sucesso profissional, aumentando assim, a sua satisfação no trabalho, o que possibilita maior produtividade, qualidade nos produtos, serviços, atendimento ao cliente e dá à empresa um padrão mais competitivo no mercado.

Self-Management: Encontrando o Melhor Eu

Este trabalho, baseia-se no conceito da “Expectativa Suprema” do autor Bob Nelson, na qual revela o que as empresas, de uma maneira geral esperam de todo profissional porém jamais irão manifestar verbalmente, até porque têm a expectativa, contudo, nem sempre se dá conta disso. Assim, todo colaborador deve ser líder de si mesmo, com iniciativa, independência e responsabilidade, qualquer que seja a sua função, desse modo, ele deve buscar constantemente formas criativas para desenvolver o máximo do seu potencial, adotando estratégias de recomposição para que o mesmo esteja sempre disposto a dar o melhor de si, afinal de contas, são as pessoas que, com seu empenho e energia, garantem o sucesso da empresa.

Desse modo, adotar a melhor estratégia levará o profissional não apenas a performar melhor, mas tornar o seu trabalho mais gratificante atendendo com eficiência as suas demandas, algumas delas: Pense no que deve ser feito; prepare-se, aprenda primeiro o que você não sabe; aja, faça algo diferente imediatamente; seja perseverante, não desista facilmente; o medo, frustração e o fracasso são apenas etapas para atingir o sucesso e, a recompensa é diretamente proporcional aos seus resultados na vida. Com essa palestra, você receberá essas dicas e outros exemplos práticos, além de reflexões que o ajudarão a levar uma vida mais feliz no campo pessoal e profissionalmente mais realizado.

O Despertar da Felicidade!

Todos sabemos que uma grande realização começa com um sonho, que, ao ser alimentado vai tomando forma até obtermos uma clara visão do mesmo.

No entanto, para muitas pessoas, alguns fatores atrapalham e nos impedem de dar o primeiro passo, gerando assim a primeira e aparentemente intransponível barreira rumo ao seu estado desejado: O medo! Mas, o que tememos na realidade?
Então, sem nos darmos conta, desenvolvemos uma crença limitadora que nos aprisiona e nos impede de agirmos assertivamente em busca de nossos objetivos.

Desse modo, essa palestra tem como objetivo principal inspirar as pessoas a acreditarem e, sobretudo, trabalharem para realizarem seus maiores sonhos, contribuindo assim para a sua libertação, valorização pessoal e verdadeira felicidade.

CONTRATE AGORA