Quem Somos

Com know-how internacional, em especial no Japão e Estados Unidos, a EXPO Eventos Premium oferece ao mercado brasileiro conferencistas renomados em diversas áreas e novos talentos para eventos corporativos e treinamento em empresas, entidades e organizações de classe.

O nosso time de palestrantes desenvolve as apresentações com conteúdo rico, atualizado e surpreendente para a necessidade de cada cliente com foco no alcance de seus objetivos.

Os eventos organizados pela EXPO são Premium por oferecerem novas formas de entrega de conteúdo e atuamos dentro das melhores práticas em planejamento, qualidade e transparência. Em seu próximo evento ligue para nós e descubra porque a EXPO faz a diferença!

 

E veja ao lado porque o Daruma inspira nosso logotipo.

Fotos

DARUMA

Daruma (達磨), também conhecido como Daruma-san é um tradicional boneco japonês considerado um talismã de boa sorte, símbolo de perseverança, flexibilidade e determinação para atingir metas e objetivos. Ele tem uma pintura na cor vermelha, para representar a boa sorte.

Bodhidharma foi um monge budista que viveu entre o século V e VI. Ele é o fundador do Zen Budismo e, considerado como o introdutor do Zen na China, durante suas viagens ao Reino. Existem incontáveis lendas sobre este sábio. A mais conhecida diz que ele atingiu a Iluminação (satori), depois de meditar em uma caverna por nove anos. A lenda diz que após esses nove anos de meditação, Bodhidharma atingiu o tão desejado estado de iluminação, ou seja, ver com a mente, ao invés dos olhos. Foi assim que ficou relacionada à esperança e a realização de sonhos devido a paciência, perseverança e obstinação.

Por esta razão, os bonecos são vendidos sem olhos, e segundo a tradição, você deve pintar um olho e fazer um pedido e só quando seu desejo for realizado, que você pintará o outro olho.

O nome Daruma foi dado pelos japoneses (vem da pronúncia de Dharma) e não possui braços ou pernas. Também não se consegue deitar o boneco, uma vez que sua forma é arredondada e possui uma base mais pesada que o resto do corpo. O boneco balança e volta a sua posição inicial, ou seja, de pé. Por isso é chamado de okiagari koboshi (boneco que sempre fica em pé).

Um provérbio japonês é intimamente associado ao Daruma: “Nana Korobi Yaoki” (Caia sete vezes, mas levante oito vezes).Em época de Ano Novo, muitas pessoas, e até mesmo empresas japonesas, compram um boneco Daruma para fazer um pedido. Se, durante o ano, eles alcançarem o seu objetivo, eles pintam o segundo olho.

Significados das cores do Daruma:

Vermelho: boa sorte, felicidade
Azul: saúde, longevidade
Amarelo: segurança
Preto: fortuna, prosperidade
Branco: Amor, Harmonia